quinta-feira, 24 de abril de 2008

Leitura, Interpretação e Produção de Textos - Aula inaugural

No dia 03/04/2008, tivemos a 1ª aula do curso Alfabetização e Linguagem. Após as apresentações das professoras-tutoras Tamar e Luzia, compartilhamos o momento de leitura com o texto A moça tecelã, de Marina Colassanti. O texto é bem interessante e pudemos fazer vários comentários . Depois fizemos nossas apresentações usando a técnica do cordãozinho , quando falamos sobre os pontos que nos influenciaram no decorrer da vida para que nos tornássemos os profisssionais de hoje. Resgatamos lembranças que nem sequer pensávamos que fariam a diferença em nossas vidas. Foi um bom momento de interação e a 1ª idéia do curso de como se trabalhar a oralidade em nossas salas de aula.
Ao final, fizemos a leitura do texto "Celulares - só faltam dominar o mundo", de Antonio Brás Constante. Em duplas, trocamos idéias sobre as atividade que poderíamos trabalhar a partir dele.
Gostei da aula, foi um começo bem animador. As professoras são pessoas muito simpáticas e nos deixaram muito à vontade ao expormos as nossas idéias.
Que Deus nos ajude!

domingo, 6 de abril de 2008

Sonho

Um dia os homens acordaram
e estava tudo diferente
das armas atômicas nem sinal havia
e todos falavam a mesma língua,
falavam poesia.
Quem visse a Terra do alto
nem reconheceria,
eram campos de trigo
e corações de puro mel.
E foi uma felicidade tamanha,
nos jornais nem um só crime,
que contando ninguém acreditaria.


Elias José